Lançamento

Livro lançado nos EUA propõe alfabeto católico para crianças

O livro aborda conhecimentos sobre aspectos de fé e liturgia, contendo fotografias coloridas e orações escritas por crianças de todo o mundo

Gaudium Press

r-is-for-rosary

Ao escrever o livro, a autora disse sentir a ajuda do Espírito Santo / Foto: Gaudium Press

Um novo livro direcionado para meninos e meninas foi lançado nos Estados Unidos, buscando ir além dos típicos conteúdos de aprendizagem básica, abordando conhecimentos sobre aspectos da Fé e da Liturgia, além de apresentar orações escritas por crianças de todo o mundo.

Este é o “R is for Rosary: A Catholic Family Alphabet”, que quer dizer: “R para o Rosário: Um Alfabeto Católico Familiar”. O livro tem como autora Barbara Gowan, que ao invés de usar ilustrações, decidiu optar por fotografias coloridas, bem como em conteúdos com maior nível de profundidade espiritual para explicar as verdades sobre a Fé e os símbolos característicos da Igreja.

Barbara declarou que, ao escrever o Alfabeto Católico, sentiu a ajuda do Espírito Santo, que a auxiliou na tomada de decisões editoriais para a composição do livro.

Durante uma visita que fez a uma turma de crianças da escola de São Simon e São Judas Tadeu, em Phoenix, a autora aproveitou para comentar sobre seus outros trabalhos voltados para o campo religioso. “Eles me perguntaram se eu estava trabalhando em novos livros. Então, quando contei a eles sobre ‘R para o Rosário’, arregalaram os olhos como se eu estivesse escrevendo o livro para cada um deles”, descreveu.

Após voltar para casa, a escritora começou então a analisar seu trabalho e suas investigações acerca do assunto, além de revisar e reescrever o manuscrito original, tirando posteriormente todas as fotos de arte sacra possíveis para ilustrar o livro. “No fim, eu dediquei o livro para os alunos da Escola Catedral dos Santos Simão e Judas, em Phoenix”, confessou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo