Vídeomensagem

A língua do Evangelho é o amor, diz Papa aos habitantes de Maurício

República de Maurício aguarda a visita do Pontífice na segunda-feira, 9 de setembro, última etapa de sua 31ª viagem apostólica

Da redação, com Vatican News

Uma saudação com muito afeto e um agradecimento pelos preparativos: assim o Papa Francisco se dirige à população de Maurício, no Oceano Índico.

A ilha aguarda a visita do Pontífice na segunda-feira, 9 de setembro, última etapa de sua 31ª viagem apostólica, que o levará também à Moçambique e Madagascar.

“Será para mim uma alegria anunciar o Evangelho em meio ao seu povo, que se distingue por ter sido formado a partir do encontro de diferentes etnias e, que, portanto, goza da riqueza de várias tradições culturais e também religiosas.”

A língua do Evangelho é o amor

Desde a sua origem, prossegue Francisco, a Igreja Católica é enviada a todos os povos e fala todas as línguas do mundo.

“Mas a língua do Evangelho, como sabem, é o amor. Que o Senhor, por intercessão de Nossa Senhora, me conceda de anunciar o Evangelho com a força do Espírito Santo, de modo que todos possam compreendê-lo e acolhê-lo.”

Francisco conclui sua mensagem pedindo aos fiéis que intensifiquem a oração nesses dias que antecedem a viagem: “obrigado e até logo!”.

Um dia em Maurício

A etapa em Maurício será feita na capital, Port Louis; e prevê, pela manhã, a celebração da Missa. Em seguida, o Pontífice almoça com os bispos da região e realiza uma visita privada ao santuário do padre Laval.

Na parte da tarde, Francisco se reúne com o presidente da República e com o primeiro-ministro no palácio presidencial. Na sequência, pronuncia seu discurso no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático. A visita se conclui com a cerimônia de despedida, no aeroporto de Port Louis.

Na terça-feira, o Papa regressa a Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo