FOGO

Líbano combate incêndios florestais no norte do país e famílias fogem

Incêndios intensos chegaram a matar ao menos um bombeiro e forçou famílias a deixar suas casas por conta das chamas

Da redação, com Reuters

Bombeiros combatem as fortes chamas que atingiram a região norte do Líbano / Foto: Reprodução Reuters

A libanesa Magalie Tannous estava em casa com seus dois filhos quando as árvores ao redor de sua casa pegaram fogo nesta quarta-feira, 28, em Qobayat no norte do Líbano.

Incêndios intensos destruíram grandes áreas das florestas de pinheiros do Líbano na região montanhosa ao norte do país, matando pelo menos um bombeiro e forçando alguns residentes a fugir, disse a Agência Nacional de Notícias na quarta-feira.

Magalie Tannous estava em casa com seus filhos quando o incêndio atingiu sua residência / Foto: Reprodução Reuters

“Foi algo inacreditável. Ninguém viu o que vimos ontem”, disse Tannous na quinta-feira, 29, em pé entre as árvores queimadas.

Tannous e sua família, junto com pelo menos três outras famílias que moram em Qobayat, tiveram que evacuar suas casas por causa dos incêndios.

O corpo de bombeiros e o exército do país agiram para controlar os incêndios alimentados por fortes ventos em vilas na região norte de Akar.

O presidente Michel Aoun deu ordens aos chefes do Exército e da Defesa Civil para obter ajuda do Chipre, que em anos anteriores havia enviado helicópteros quando os incêndios florestais saíram do controle.

Nos últimos dois anos, centenas de incêndios atingiram o Líbano e as regiões montanhosas costeiras da vizinha Síria durante as ondas de calor do verão que atingiram áreas residenciais e obrigaram centenas de pessoas a evacuar suas casas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo