Reconhecimento Pontifício

Legião de Maria tem estatuto aprovado pelo Vaticano

O Movimento Mariano, que surgiu na Irlanda, existe há 93 anos e está presente nos cinco continentes

Da Redação, com Rádio Vaticano

Legião de Maria tem estatuto aprovado pelo Vaticano

Legião de Maria foi criada em 1931, na Irlanda / Foto: Símbolo do Movimento

A Santa Sé informou nesta quinta-feira, 27, o reconhecimento da Legião de Maria  como Associação Internacional de Fiéis. O secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens, entregou, nesta manhã,  o decreto de aprovação dos estatutos  do Movimento.

A Associação nasceu em 1921 na Irlanda, por iniciativa de um pequeno grupo guiado por Frank Duff, funcionário do Ministério das Finanças e depois Secretário particular do Ministério da Defesa irlandês. Ao longo dos 93 anos de existência, a associação espalhou-se por todo o mundo.

Através da formação de milhares de grupos em todos os continentes, difundiu-se a identidade própria da Legio Mariae, fortemente radicada na espiritualidade mariana e na entrega ao Espírito Santo.

O movimento propõe aos membros, como objetivos prioritários, a própria santificação e a participação na missão evangelizadora da Igreja por meio dos serviço aos pobres, sofredores e daqueles que estão afastados da fé.

Na mensagem, Dom Clemens sublinhou que a Legio Mariae é um sinal tangível de como o espírito missionário dos leigos, muitas vezes vivido junto aos compromissos cotidianos na família e nos locais de trabalho, pode caminhar junto com uma profunda compreensão do chamado à santidade recebido por meio do Batismo.

“Toda a história da Legião de Maria é um maravilhoso testemunho de fé: fé na onipotência de Deus, fé na força da oração a Maria”. Mostra como as orações a Maria pronunciadas com fé tem sempre obtido respostas”, conclui o secretário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo