FIM DO PROTESTO

Jovens terminam greve de fome após entregar carta ao Papa

José Vicente García e Martín Paz, que estavam em greve de fome, participaram da audiência geral em cadeira de rodas e puderam entregar um comunicado ao Papa

Rádio Vaticano

greve_de_fome

José Vicente García e Martín Paz, foram saudados pelo Papa Francisco / Fonte: Rádio Vaticano

Nesta quarta-feira, 10, os jovens vereadores da cidade venezuelana de San Cristóbal, que estavam em greve de fome no Vaticano, José Vicente García e Martín Paz, foram saudados pelo Papa Francisco.

Eles participaram da audiência geral em cadeira de rodas, pois estavam frágeis,  mas puderam entregar um comunicado ao Pontífice. Após o breve encontro, ambos terminaram a greve de fome que durou cerca de 120 horas.

Pedidos

“Nós não conversamos com o Papa, mas pudemos fazer chegar um comunicado por meio da Secretaria de Estado”, disse Martín Paz.

Os dois vereadores iniciaram a greve de fome sexta-feira, 5, com a intenção de chamar a atenção da Santa Sé e fazer três pedidos ao Pontífice: sua mediação para que o governo venezuelano ponha em liberdade os presos políticos, sua intercessão nos organismos internacionais como Nações Unidas, Organização dos Estados Americanos ou Corte Internacional de Direitos Humanos para que conheçam a situação no país.

Finalmente, pediram para serem recebidos pelo Papa para que ele “escute de viva voz a situação de perseguição, repressão e humilhação no que se refere aos direitos humanos na Venezuela”.

O protesto coincidiu com a visita prevista do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no domingo, 7, ao Vaticano. Ele seria recebido em audiência privada por Francisco, mas a viagem foi suspensa por recomendação médica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo