África Austral

Jovens africanos participam de Mini Jornada Mundial da Juventude

Evento para cerca de 5 mil jovens africanos acontece na África Austral e será encerrado neste domingo, 10

Da redação, com Rádio Vaticano

Encerra neste domingo, 10, a Mini Jornada Mundial da Juventude (MJMJ) que acontece na África Austral desde quarta-feira, 6. O diretor do Departamento de Comunicações da Conferência dos Bispos Católicos da África do Sul, Padre Paul Tatu CSS, em comunicado, afirmou que cerca de 5 mil jovens foram esperados no evento que tem como tema o Magnificat da Virgem Maria – “O Todo-poderoso fez em mim maravilhas, e santo é o Seu Nome” (Lucas 1, 49).

“A Mini JMJ deste ano tem a participação de todos os Bispos Católicos da África do Sul, e é de natureza ecumênica, graças à presença de outros representantes de diferentes denominações que têm trabalhado em estreita colaboração com a Igreja Católica”, informou o padre. A Conferência dos Bispos Católicos da África do Sul é composta por todas as dioceses da África do Sul e as dioceses do Botswana e Suazilândia.

Leia também
.: África recebe doação de vinte mil bíblias
.: Papa Francisco lidera ações em favor de países africanos

A MJMJ de 2017 tem proporcionado aos jovens acesso aos bispos locais nas sessões de Catequese – onde aprendem com a experiência de fé dos sacerdotes -, participação no Festival Cultural da Juventude, em missas, vigília noturna, rosário, via-sacra, e outras atividades.

Recordando as palavras do Papa São João Paulo II, que instituiu pela primeira vez a Jornada Mundial da Juventude em 1985, os organizadores da MJMJ da África do Sul destacaram uma das frases do santo: “Vós podeis ser jovens e modernos e, ao mesmo tempo, profundamente cristãos”. Padre Tatu saudou o evento como único, pois reúne jovens provenientes de contextos muito diferentes da África Austral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo