Jornada Mundial da Juventude

JMJ 2011: campanha incentiva famílias a acolherem peregrinos

Sentir-se como na sua própria casa é o desejo de qualquer pessoa quando viaja. Esse é o objetivo da campanha de acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), lançada nesta semana pela organização do evento.

Os jovens que forem à Espanha poderão experimentar a hospitalidade dos madrilenhos alojando-se nas casas de família. As famílias, por sua vez, poderão conviver com jovens cristãos dos cinco continentes, enriquecendo-se com suas vivências.

Acesse
.: Mensagem do Papa para a JMJ 2011
.: Site oficial da JMJ 2011

A adaptação de grandes espaços, como colégios ou pavilhões, para o alojamento de grandes grupos, ganha, agora, o reforço da disponibilidade das famílias nativas.

Os lares que desejarem acolher os peregrinos podem solicitá-lo diretamente aos responsáveis de suas paróquias, colégios ou instituições religiosas, que são quem coordenam a recepção da oferta familiar madrilenha. Para isso, basta preencher um formulário disponível nessas instituições ou na página web da JMJ de Madri.

Segundo o secretário-geral da Jornada, Gregorio Roldán, a recepção em família "deve acolher os jovens como nossos irmãos". Os jovens que desejarem alojar-se em casas de família poderão solicitá-lo no ato da inscrição no evento.

Para reforçar a comunicação dessa iniciativa, durante esta mesma semana foi lançada uma campanha que anima e mobiliza as famílias para acolher os milhares de peregrinos que solicitarem essa modalidade de alojamento. A campanha está sendo transmitida pela imprensa, rádio, televisão e internet, além de colégios, centros culturais, paróquias e associações juvenis.

Confira algumas peças e os vídeos da campanha

Testemunhos

As demonstrações de generosidade não se fizeram esperar e já começaram antes mesmo da abertura da campanha de acolhida. São 104 famílias que já ofereceram seus lares para 367 pessoas. Dos quase 200.000 jovens inscritos até o momento, quase 35.000 solicitaram o alojamento em casas de famílias.

A família Pérez de Lema ofereceu-se já faz algumas semanas para acolher os jovens. Apesar de já serem muitos na casa – quatro filhos –, eles não creem que espaço seja um problema. "Nos apertaremos", comenta o pai, Fernando. "Em uma família grande, sempre há lugar para mais um".

A senhora Virginia Salinero receberá vários participantes da Jornada: "Creio que todo mundo tem uma missão na JMJ e, neste caso, trata-se de ajudar ao Papa para que muito mais pessoas possam vir vê-lo".

Meggy Ngalula é natural da República Democrática do Congo e já faz três anos que vive na Espanha: "Muitos jovens de meu país querem vir, mas não sabem como fazê-lo. Ofereço-me para que esses peregrinos possam ter um lugar a partir do qual participem da JMJ".

Com os olhos postos em agosto de 2011, as famílias madrilenhas já reservam um espaço em suas casas para receber os jovens da JMJ.

Leia mais
.: Hino da JMJ 2011 é lançado em três versões
.: JMJ será ocasião de fortalecimento da fé, afirma Arcebispo de Madri
.: Jovens se mobilizam para marcar presença do Brasil na JMJ 2011
.: JMJ 2011 é apresentada oficialmente: resposta profética
.: JMJ 2011: lançado programa para preparação espiritual dos jovens
.: Papa incentiva jovens a dialogar com Cristo: "Falai com Ele"
.: JMJ 2011 lança nova campanha em vídeo
.: Jornada Mundial da Juventude: falta 1 ano para encontro em Madri
.: Papa explica significado da Jornada Mundial da Juventude
.: Jornada Mundial da Juventude 2011: inscrições estão abertas
.: Jornada Mundial da Juventude 2011: assista vídeo de apresentação
.: JMJ e visitas do Papa terão apoio do governo, garante Zapatero
.: Comissão vaticana aprova hino da JMJ 2011
.: Papa recebe boné comemorativo à JMJ 2011
.: Assista: Encontro do Papa com jovens na Praça de São Pedro
.: "Somos chamados à eternidade", recorda Papa aos jovens
.: Próxima Jornada Mundial da Juventude pode ser no Brasil, diz bispo

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo