CHUVAS INTENSAS

Japão intensifica esforços de resgate em áreas atingidas por enchentes

A região de Kyodo registrou 71 deslizes ao longo de 12 regiões e mais de 1,3 milhão de pessoas tiveram que deixas suas residências

Da redação, com Reuters

Autoridades japonesas reforçaram as missões de busca e resgates das vítimas das enchentes que atingiram o país / Foto: Reprodução Reuters

O Japão ficou em alerta nesta terça-feira, 7, por conta das fortes chuvas na ilha de Kyushu, no sudoeste do país, e reforçou as operações de resgate, já que o número de mortos em áreas atingidas pelas enchentes atingiu pelo menos 50 pessoas, com uma dúzia de pessoas desaparecidas.

O governo informou que dobraria as equipes de resgate e socorro. As casas foram destruídas com os deslizamentos de terra neste que já é considerado o pior desastre natural do Japão desde que o tufão Hagibis matou 90 pessoas em outubro.

“Cerca de 80 mil membros da polícia, dos bombeiros e da Guarda Costeira do Japão estão em missões de busca e resgate. Nosso objetivo é primordialmente salvar vidas e daremos o nosso melhor em nossa missão”, disse o secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, uma entrevista coletiva na qual também pediu às pessoas que tomem as precauções necessárias para se manterem seguras.

Por fim, o periódico Kyodo News informou que houve 71 deslizamentos de terra em 12 prefeituras. Além disso, mais de 1,3 milhão de pessoas foram ordenadas a evacuar suas residências.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo