Pandemia

Índia supera EUA e bate recorde mundial de mortes por covid em 24h

Foram 4.529 mortes na Índia nas últimas 24 horas

Da redação, com agências

Imagem: Fusion Medical Animation via Unsplash

Nesta quarta-feira, 19, a Índia bateu o recorde mundial de mortes por covid-19 em 24h. Foram 4.529 óbitos no país em um único dia. 

O recorde anterior havia sido registrado pelos Estados Unidos, em 12 de janeiro deste ano, com 4.475 mortes.

A Índia já tinha superado ontem o Brasil, que até então tinha o segundo pior número de vítimas diárias do novo coronavírus. 

Os dados mundiais apresentados nesta quinta-feira, 19, pelo site da Universidade Johns Hopkins mostram que ao todo, no mundo, foram 3.407.048 mortos. O número de casos da doença é de 164.330.646 e o número de doses administradas da vacina, 1.529.859.153. 

No ranking geral do número de casos, os EUA ocupam o primeiro lugar, com 32.998.197. A Índia em segundo lugar, com 25.496.330 casos. E em terceiro lugar, o Brasil, com 15.732.836 casos. 

Igreja

No dia 6 deste mês, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao Arcebispo de Bombaim e presidente da Conferência Episcopal dos bispos da Índia, Oswald Gracias, por ocasião da emergência sanitária de covid-19 na Índia. O sistema sanitário já está em colapso com a falta de leitos, remédios e oxigênios. 

Na mensagem, o Papa rezou para que todos sejam “consolados na esperança que nasceu na Páscoa e na fé inabalável na promessa de Cristo de ressurreição e vida nova”.

O Papa compadeceu-se do sofrimento do povo indiano e afirmou rezar pelos profissionais da saúde. Quis transmitir “profunda solidariedade e proximidade espiritual a todo o povo da Índia”, assegurando orações para que Deus conceda “cura e consolação a todos afetados por esta grave pandemia”. 

Dessa forma, Francisco dirigiu seu pensamento “sobretudo a todos os doentes e suas famílias, para aqueles que cuidam deles e, em particular, para aqueles que estão de luto pela perda de seus entes queridos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo