FOGO

Incêndio continua a se espalhar pelo norte da Califórnia

Neste fim de semana, o fogo destruiu 190 mil acres; autoridades conseguiram controlar apenas 21% do incêndio, de acordo com autoridades

Da redação, com Reuters

O incêndio, conhecido como ‘Dixie Fire’, já destruiu 77 mil hectares ao norte da Califórnia / Foto: Reprodução Reuters

Os incêndios que tomam conta da Califórnia — chamados pelos especialistas estadunidenses de “Dixie Fire” — convergiram para outro incêndio florestal, de acordo com informações divulgadas neste fim de semana pelo Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

As chamas já incineraram mais de 190 mil acres (ou 77 mil hectares) e especialistas alertam para o fato de que colunas de fumaça poderiam gerar tempestades com raios capazes de dar início a mais incêndios.

Bombeiros lutam para conter os incêndios na Califórnia / Foto: Reprodução Reuters

O incêndio Dixie foi apenas 21% contido no domingo, 25, de acordo com o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Com o incêndio se aproximando, o Gabinete do Xerife do Condado de Plumas emitiu ordens de evacuação obrigatórias para a costa leste do Lago Almanor, onde “estão sendo conduzidas notificações porta a porta”.

Um abrigo de evacuação foi levantado na cidade de Susanville, e cinco outras áreas foram colocadas sob advertências de evacuação.

Esses grandes incêndios no oeste estadunidense marcam um início mais pesado do que o normal da temporada de incêndios florestais, coincidiram com um calor recorde em grande parte da região nas últimas semanas e causou centenas de mortes.

De acordo com cientistas, a frequência e a intensidade crescentes dos incêndios florestais podem ser atribuídas, em grande parte, à seca prolongada e aos surtos crescentes de calor excessivo, sintomas atribuídos às mudanças climáticas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo