FOGO

Imagens de satélite mostram incêndios florestais nos Estados Unidos

De acordo com o Centro de Interagência Nacional do Fogo (NIFC), foram registrados mais de 80 grandes incêndios florestais no oeste dos Estados Unidos e Canadá

Da redação, com Reuters

Mais de 80 grandes incêndios florestais ativos carbonizaram quase 1,3 milhão de acres / Foto: Reprodução Reuters

Fortes incêndios ocorreram no oeste dos Estados Unidos e no Canadá. Um deles, em Oregon, durou duas semanas, e continuou a expelir fumaça e fuligem para o leste, causando poluição atmosférica a locais distantes como Nova York.

Em 13 estados do oeste, mais de 80 grandes incêndios florestais ativos carbonizaram quase 1,3 milhão de acres (o equivalente a 526.090 hectares) de vegetação ressecada pela seca nas últimas semanas, uma área maior do que Delaware, de acordo com o Centro de Interagência Nacional do Fogo (NIFC) em Boise, Idaho .

Centenas de incêndios ocorreram no oeste e no centro do Canadá — e incluíram 86 classificados como fora de controle apenas na Colúmbia Britânica, levando as autoridades locais a declarar estado de emergência.

A corrente de jato e outras correntes de ar intercontinentais carregaram fumaça e cinzas por milhares de quilômetros. Pessoas em cidades distantes estavam sentindo a contaminação do ar em seus olhos, nariz e pulmões.

Os incêndios se alastraram para o oeste, marcando um início mais forte que o normal da temporada de incêndios florestais, que coincidiram com um calor recorde nas últimas semanas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo