DESTRUIÇÃO

Imagens de drones mostram casas arrasadas por ciclone em Madagascar

A passagem do ciclone deixou 91 mil pessoas sem casa, num dos piores desastres que já atingiu o país do sudeste africano

Da redação, com Reuters

Imagens aéreas mostram a destruição causada pelo ciclone Batsirai / Foto: Reprodução Reuters

Pelo menos 29 pessoas foram mortas e bairros inteiros foram arrasados depois que o ciclone Batsirai atingiu a costa sudeste de Madagascar até se afastar na noite de domingo, 6.

Imagens de drone feitas mostram um rastro de destruição ao longo da costa de Mananjary, uma das cidades mais afetadas em Madagascar.

O ciclone deixou 91 mil pessoas com casas danificadas ou completamente destruídas, de acordo com a agência estatal que presta ajuda a vítimas de desastres.

Foi a segunda tempestade destrutiva de Madagascar em duas semanas, depois que o ciclone Ana matou 55 pessoas e deslocou 130 mil em uma área diferente do país, mais ao norte.

A nação insular, que tem uma população de quase 30 milhões de pessoas, já sofria com a escassez de alimentos ao sul, consequência de uma seca severa e prolongada. O Programa Mundial de Alimentos disse que Batsirai teve sua situação piorada por conta da destruição de plantações que estavam a apenas duas semanas da colheita.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo