"Presença solidária"

Igreja no Brasil continuará projeto de ajuda ao Haiti

Os bispos brasileiros aprovaram a continuação do Projeto brasileiro realizado no Haiti desde 2010, logo após o terremoto que devastou o país

Da redação, com CNBB

Os bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram nesta quarta-feira, 11, a continuação do Projeto brasileiro realizado no Haiti desde 2010, logo após o terremoto que devastou o país.

O Projeto é uma parceria entre a Igreja do Haiti, a CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil, e visa despertar a consciência do povo e das autoridades haitianas para a situação do país, que é de extrema pobreza. Também pretende-se com a iniciativa ser “presença solidária, acolhedora e evangélica, inserindo-se na reconstrução e na vigilância por condições dignas para a população pobre”.

Atualmente, seis missionárias brasileiras estão presentes em Porto Príncipe, capital do Haiti. O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, considera o trabalho das missionárias enviadas pela entidade e pela CRB como “extraordinário”.

Outra iniciativa é a doação de recursos angariados na Campanha da Fraternidade de 2015 para as ações desenvolvidas nos próximos cinco anos na região.

Leia também:
.: Religiosas são alvo de violência no Haiti

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo