Arquidiocese de Owerri

Igreja na Nigéria pede orações pelo bispo sequestrado Dom Chikwe

Bispo auxiliar de Owerri e seu motorista foram sequestrados por homens armados na noite de domingo, 27

Da redação, com Fides

Dom Moses Chikwe é bispo auxiliar da arquidiocese de Owerri no estado de Imo./ Foto: Fides

Homens armados sequestraram Dom Moses Chikwe, bispo auxiliar da arquidiocese de Owerri no estado de Imo. O bispo foi sequestrado na noite de domingo, 27 de dezembro, junto com seu motorista, cujo nome não foi divulgado.

O carro em que viajavam foi encontrado mais tarde perto da Catedral de Assumpta em Owerri, que fica no sudeste da Nigéria. O sequestro foi confirmado pelo Arcebispo da diocese, Seu Exc. Dom Victor Obinna.

Em declaração, o Secretário-Geral do Secretariado Católico da Nigéria, padre Zacharia Nyantiso Samjumi, pediu orações pela pronta libertação do bispo auxiliar: “Até agora não houve comunicações dos sequestradores”, declarou pe. Samkhumi. “Confiamos no cuidado maternal da Bem-Aventurada Virgem Maria, rezamos por sua segurança e sua rápida libertação”.

A polícia ativou duas equipes especiais, a Equipe de Intervenção Rápida (QUIT) e a Unidade Anti-Sequestro (AKU), para encontrar o Bispo Chikwe e prender seus sequestradores.

O sequestro do bispo auxiliar de Owerri ocorre apenas uma semana após o sequestro de outro religioso católico no mesmo estado, pe. Valentine Oluchukwu Ezeagu, sequestrado em 15 de dezembro por homens armados a caminho do funeral de seu pai. O sacerdote foi libertado no dia 16 de dezembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo