Pastorinhos - Fátima

Igreja celebra festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta

A Igreja celebra nesta quarta-feira, 20, a festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos que presenciaram a aparição de Nossa Senhora, em 1917. A data coincide com a da morte da beata Jacinta Marto.
 
Para o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, em palavras proferidas na homilia da Eucaristia celebrada esta manhã na Basílica da Santíssima Trindade, o “grande engano” é pensar-se que os dois pequenos videntes foram beatificados por terem visto Nossa Senhora.
 
“Não foram beatificados por terem visto Nossa Senhora: a Igreja proclamou-os beatos porque, depois das aparições, transformaram as suas vidas, orientando-a totalmente para Deus. Não fizeram atos extraordinários: viveram radicalmente centrados em Deus na sua condição de crianças”, disse o padre Carlos Cabecinhas.
 
Em tempo de Quaresma, o reitor destacou o testemunho dos Beatos, que deve “desafiar vivamente” os cristãos a viverem este tempo de conversão que antecede a Páscoa.
 
“Nos Pastorinhos encontramos um modelo para a nossa vivência quaresmal. Peçamos a sua intercessão para que a nossa vivência da Quaresma, como tempo de mais intensa oração, escuta mais frequente da Palavra de Deus, Penitência e amor ao próximo, seja frutuosa e nos leve a celebrar e viver festivamente a Páscoa que se aproxima, para que, um dia, possamos viver com os Beatos Francisco e Jacinta a Páscoa eterna junto de Deus”, afirmou.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo