EUROPA | IMIGRANTES

Guarda costeira da Líbia força bote de imigrantes a voltar à Líbia

A organização não governamental Sea Watch divulgou dois vídeos nos quais a Guarda Costeira da Líbia atira em um bote repleto de imigrantes

Da redação, com Reuters

Sea Watch afrima que guarda costeira da Líbia forçou bote de imigrantes voltar à Líbia / Foto: Reprodução Reuters

A organização não governamental alemã Sea Watch divulgou neste sábado, 25, vídeos em que mostram a Guarda Costeira da Líbia disparando tiros próximo a um barco de migrantes.

Os vídeos, tirados de uma aeronave de reconhecimento sobre o mar Mediterrâneo central, mostram um bote da Guarda Costeira da Líbia, parte de uma embarcação maior que também estava presente, circulando um barco com cerca de 80 migrantes a bordo.

“Para forçar a parada do barco, a guarda costeira também atirou em sua direção”, informou Sea Watch em uma legenda que acompanha o vídeo.

A Sea Watch também alega que a Guarda Costeira da Líbia “assediou” o navio de resgate Ocean Viking da SOS Mediterranee, forçando-o a deixar a área. Mais cedo no sábado, a ONG Emergency resgatou 78 imigrantes africanos a bordo de um bote de 12 metros no Mediterrâneo, que já havia começado a afundar quando o navio de resgate chegou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo