Em Roma

Fundação Ratzinger promove Simpósio sobre Escatologia

O tema da escatologia é um dos privilegiados na pesquisa do Papa emérito Bento XVI, e será tratado no evento internacional, em Roma 

Da redação, com Rádio Vaticano

A Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI vai promover entre os dias 24 e 26 de novembro próximo, um Simpósio Internacional com o tema “A Escatologia: análises e perspectivas”, na Pontifícia Universidade Santa Croce.

Três cardeais participarão do encontro: o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos e Presidente do Comitê Científico da Fundação, Cardeal Angelo Amato; o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Kurt Koch; e o Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Gianfranco Ravasi, todos membros do Comitê Científico.

O tema da escatologia é um dos privilegiados na pesquisa de Joseph Ratzinger e o encontro de novembro será o VI Simpósio internacional de alto valor científico organizado pela Fundação Ratzinger, depois daqueles de Bydgoszcz, Rio de Janeiro, Roma, Medellín e Madrid.

Além de analisar a escatologia na fé da Igreja, durante o Simpósio terão lugar dois workshops: um sobre questões atuais de escatologia, outro sobre as perspectivas escatológicas no judaísmo.

Entre os palestrantes figuram também Paul O’Callaghan, Thomas Söding, Bernardo Estrada, Romano Penna, Maurizio Marcheselli, Moshe Idel, Giovanni Ancona, Riccardo Battocchio, Santiago Del Cura Elena e Robert Wozniak.

Se pronunciarão ademais, o Rabino Chefe de Roma Riccardo Di Segni e o Rabino Chefe de Genôva Giuseppe Momigliano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo