Apelo

Francisco pede intercessão da Imaculada Conceição pelo povo ucraniano

Com a proximidade da Solenidade da Imaculada Conceição, o Papa pediu que confiemos a Virgem Maria as orações pela paz, em particular, pelo “martirizado povo ucraniano”

Da redação com Vatican News

Destruição em vagões de trem de ataque militar russo na estação ferroviária de carga em Kharkiv, Ucrânia, em 28 de setembro de 2022 / Foto: REUTERS/Vyacheslav Madiyevskyy

Ao saudar os presentes na Praça São Pedro após a oração do Angelus, o Papa recordou que neste dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, e pediu que os fiéis à sua intercessão as orações pela paz, em particular pelo povo ucraniano:

“Desejo a todos um bom domingo e uma boa continuação do caminho do Advento. Na próxima quinta-feira celebraremos a Solenidade da Imaculada Conceição. Confiemos à sua intercessão as nossas orações pela paz, especialmente pelo martirizado povo ucraniano.”

Leia mais:

.: Papa: tirar as máscaras da hipocrisia para com humildade encontrar Deus

.: A dor de vocês é minha dor, diz Papa aos ucranianos nos 9 meses de guerra

Ao saudar os poloneses, o Santo Padre agradeceu a todos que apoiam o Dia de Oração e de angariação de fundos para a Igreja na Europa do Leste. Esta iniciativa realizada no II Domingo do Advento foi instituída pelos bispos poloneses em 1989.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo