Internacional

Fortes chuvas atingem a China e causam deslizamentos

China ativou resposta de emergência para as enchentes 

Da redação, com Reuters

Fortes chuvas atingem a China e causam deslizamentos./ Foto: Reprodução Reuters

A China ativou uma resposta de emergência para as enchentes, já que fortes chuvas atingiram várias províncias, incluindo Shaanxi, Sichuan e Henan, e devem continuar.

Na província de Shaanxi, no noroeste da China, a tempestade que começou no sábado, 21, causou deslizamentos de terra e o colapso de estradas às margens do rio.

As equipes de resgate usaram um cabo de aço e barcos de borracha para evacuar vários moradores de áreas montanhosas.

Os departamentos meteorológicos locais estão monitorando os riscos de enchentes e torrentes nas montanhas, à medida que a tempestade continuou inabalável, elevando os níveis de água dos rios acima das linhas de alerta.

Na cidade de Langzhong, na província de Sichuan, sudoeste da China, tempestades causaram deslizamentos de terra e cortaram rodovias no domingo, 22, afetando a vida de mais de 18.500 pessoas.

A chuva inundou uma ponte local e provocou a evacuação emergencial de 2.170 pessoas.

Na província de Henan, no centro da China, as autoridades locais emitiram o maior alerta para tempestades ontem, já que uma nova rodada de chuva está prevista para ocorrer em cidades como Zhengzhou, Pingdingshan, Luohe e Xuchang.

As operações externas foram suspensas em algumas áreas da cidade de Zhengzhou, e as lojas ao longo da rua e shoppings subterrâneos foram fechados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo