CNBB

Famílias são convidadas para Peregrinação Nacional

Evento quer refletir sobre os desafios da família brasileira. Mais de 150 mil pessoas são esperadas para peregrinação

Da Redação, com Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família

Famílias são convidadas para Peregrinação Nacional

Cartaz de divulgação

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB está na reta final dos preparativos para o 4º Simpósio Nacional da Família e a 6ª Peregrinação, que acontecerão nos dias 24 e 25 de maio, em Aparecida (SP). Os eventos terão como tema : “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”

O evento pretende reunir peregrinos de todo o país com a proposta de refletir sobre a realidade da família brasileira. Em 2013, participaram da peregrinação mais de 150 mil pessoas. A expectativa da organização é superar esse número na edição deste ano.

O presidente da Comissão, Dom João Carlos Petrini, destaca que o Simpósio será uma oportunidade de formação sobre o sentido da família.

“É um momento muito importante, não somente para rezar e apresentar as necessidades das nossas famílias à Virgem Maria, mas também para refletir e aprofundar sobre a nossa caminhada e perceber como a luz de Cristo pode iluminar a nossa realidade cotidiana de vida em família”, ressalta.

Segundo Dom Petrini, diante dos desafios da vida em família é uma ilusão viver sem Deus. Ele destaca que situações como a violência representam o distanciamento da família da prática espiritual.

“A família cresce e se desenvolve tecnologicamente, mas perde em humanidade. Hoje constatamos muita solidão e tristeza. As famílias devem retornar ao desígnio de Deus e a Ele”, aponta.

Sobre a Peregrinação Nacional das Famílias, o presidente destaca ser uma oportunidade de mostrar para a sociedade  que muitos desejam ser uma família como Deus a imaginou, exatamente para ser uma fonte de alegria, de felicidade e realização humana.

“Não podemos viver somente com aquilo que nos oferecem. Precisamos de um ponto de referência maior, para sermos permanentemente alimentados na capacidade de amor, de doação e serviço recíproco no interior da família e na sociedade”, conclui Dom Petrini.

A Comissão convida as dioceses para que organizem suas caravanas paras os dois eventos. As informações sobre a formas de participação estão no site oficial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo