TRAGÉDIA

Explosão na área portuária do Líbano deixa grande número de feridos

Muitas pessoas se feriram com os estilhaços que foram arremessados com o impacto da explosão

Da redação, com Reuters

Centenas de pessoas ficaram feridas com os estilhaços de uma explosão na área portuária do Líbano / Foto: Reprodução Reuters

Uma grande explosão nesta terça-feira, 4, em Beirute, capital do Líbano, deixou diversas pessoas feridas por conta dos vidros que estilhaçaram e varandas que foram derrubadas com o impacto da explosão.

De acordo com a agência de notícias libanesa NNA e dois seguranças que estavam próximos ao local da explosão, a área portuária abriga diversos galpões com explosivos. Ainda não está claro o que causou a explosão ou quais tipos de explosivos eram abrigados no local.

De acordo com o Ministro da Saúde do Líbano, havia “um grande número de feridos e estragos em larga escala”. Segundo o canal de televisão Mayadeen, havia centenas de feridos.

Segundo os relatos de uma testemunha, havia uma enorme fumaça cinza próximo à área que compreende o porto, seguida por uma explosão, chamas e mais fumaça. “Toda a área central teve suas janelas destruídas e muitas pessoas feridas estavam andando atordoadas. Um caos total”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo