Internacional

EUA vão exigir teste negativo de covid para entrada a partir do dia 26

Exame deve ser feito três dias antes da viagem

Da redação, com Reuters

Quem quiser viajar para os Estados Unidos precisará apresentar um teste de coronavírus negativo para covid-19 para entrar no país. A medida entra em vigor no dia 26 de janeiro.

De acordo com as regras, os viajantes, incluindo cidadãos dos EUA, devem apresentar um teste negativo feito até três dias antes da partida ou documentação de recuperação de covid-19.

A exceção é para viajantes menores de 2 anos de idade, e passageiros apenas em trânsito pelos EUA. O Centro para o Controle de Doenças (CDC) também considerará dispensas de requisitos de teste para companhias aéreas que voam para países com pouca ou nenhuma capacidade de teste, incluindo alguns lugares no Caribe.

A ordem amplia drasticamente a exigência imposta em 28 de dezembro para viajantes que chegam do Reino Unido como uma variante mais transmissível do vírus.

O Canadá impôs regras semelhantes para quase todas as chegadas internacionais a partir de 7 de janeiro, assim como muitos outros países.

O CDC discutiu a ideia de expandir a exigência de testes também para voos domésticos nos EUA, mas por enquanto a medida se aplica apenas a voos internacionais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo