AJUDA

Enviado do Papa vai celebrar Tríduo Pascal na Ucrânia

O Cardeal Krajewski leva outra ambulância para os ucranianos e vai viver o  Tríduo na capital Kiev

Da Redação, com Vatican News

O esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski /Foto: Daniel Ibáñez – CNA

O cardeal Konrad Krajewski vai à Ucrânia pela terceira vez neste período de guerra. O enviado do Papa Francisco leva mais uma ambulância como gesto concreto de ajuda ao povo que sofre com os conflitos, desta vez a entrega será em Kiev, capital ucraniana, onde o cardeal vai celebrar o Tríduo Pascal. 

O esmoleiro do Papa deve chegar a Kiev nesta quinta-feira da Semana Santa. A ambulância com placa do Vaticano, vai ser deixada aos cuidados de um centro de cardiologia, mostrando mais uma vez a proximidade do Papa aos ucranianos.

“O objetivo desta viagem – contou o cardeal à mídia vaticana – é estar perto de um povo que sofre, mas também rezar para celebrar a Semana Santa com eles”.

Veja também: 

.: Ambulância doada pelo Papa Francisco chega à Ucrânia

Durante a viagem o cardeal Krajewski presidiu a Missa na Catedral de Lviv. Depois de um breve encontro com o arcebispo latino Mieczyslaw Mokrzycki e o greco-católico Ihor Vozniak, prosseguiu seu trajeto com destino a Kiev.

“Vou celebrar o Tríduo Pascal ali – diz ele – unido com as várias Igrejas, com as pessoas que sofrem, mas que, nesta Semana Santa, querem chegar a cantar: Aleluia, Cristo ressuscitou”.

Veja também:

.: Catequese do Papa Francisco: “A paz da Páscoa” – 13/04/2022

A ambulância enviada pelo Papa chega no país mais uma vez como sinal de esperança. Além de ajudar nos cuidados com os pacientes. O veículo circular pelas ruas com a placa do Vaticano traz a proximidade de Francisco aos ucranianos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo