Chuva em excesso

Enchentes na Índia e no Nepal deixam 4 milhões sem casa

Autoridades relataram que 189 pessoas perderam a vida durante as fortes chuvas de monção que atingiram a Índia

Da redação, com Reuters

No Nepal, segundo autoridades, 189 pessoas já morreram com as enchentes / Foto: Reprodução Reuters

Quase 4 milhões de pessoas na região nordeste do estado de Assam e em seu vizinho Nepal foram deslocados de suas residências por conta das fortes chuvas de monção. 

Dezenas de pessoas permanecem desaparecidas, o número de mortos chega a 189, de acordo com informações das autoridades divulgadas neste domingo, 19.

O nível do rio Brahmaputra, que atravessa o Tibete, Índia e Bangladesh, causo estragos na agricultura e provocou deslizamentos de terra, deixando milhões de pessoas sem casa.

Mais de 2,75 milhões de pessoas em Assam perderam suas casas por conta de três ondas causadas pelas enchentes desde o fim de maio, que tiraram as vidas de 79 pessoas, segundo dados divulgados pelo governo local.

Assam encara dois desafios: combater as inundações e a pandemia causada pelo novo coronavírus. Dos 33 distritos, 25 permaneceram afetados pelas atuais ondas de inundações, que teve início quinze dias atrás.

No Nepal, o governo pediu aos moradores das planícies do sul que se mantivessem alertas, já que as fortes chuvas de monção devem atingir a nação do Himalaia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo