Novo encontro

"Economia de Francisco" terá mais uma etapa em outubro

Novo encontro mundial acontecerá durante a pandemia da Covid-19

Da redação, Vatican News

Imagem: Divulgação

“Economia de Francisco” terá mais uma etapa no dia 2 de outubro. Nessa data, acontecerá mais um encontro internacional.

O evento será uma preparação para o encontro agendado para o outono de 2022 em Assis. A presença do Papa Francisco em 2022 já está confirmada. O encontro reúne jovens economistas e empresários de todo o mundo. O objetivo é estabelecer um compromisso comum de reavivar a economia.

Pandemia

Esta etapa acontecerá dois anos após a publicação da carta do Santo Padre após o evento de novembro de 2020.

Este novo encontro mundial acontecerá novamente durante a emergência global causada pela pandemia de Covid-19. 

Neste tempo, ressoa ainda mais urgente o apelo do Papa a viver a Economia de Francisco como vocação, cultura e pacto.

“Este exercício de encontrar-se para além de todas as legítimas diferenças é o passo fundamental para qualquer transformação que ajude a dar vida a um nova mentalidade cultural e, portanto, econômica, política e social”, apontou o Santo Padre.

Segundo o Pontífice, não será possível comprometer-se com grandes coisas somente segundo uma perspectiva teórica ou individual, sem um espírito que anime, motive e dê sentido.

Outras iniciativas

Além das atividades globais, The Economy of Francesco inspirou centenas de iniciativas nestes dois anos. Ela gerou numerosos caminhos de reflexão e ação em muitos países ao redor do mundo.

O evento de outubro será uma oportunidade para jovens empresários, economistas e agentes de mudança dos cinco continentes se encontrarem para compartilhar caminhos e construir alianças.

Leia mais
.: Por uma nova economia: reflexões do Papa em homilias sobre o tema

As iniciativas culminarão em um evento on-line global, em conexão a partir de Assis, intitulado “A Economia de Francisco és tu: a realização do sonho de Francisco depende de ti”.

Economia e cuidado com o planeta

The Economy of Francesco é a oportunidade para todos os jovens que se sentem chamados a comprometerem-se por uma economia atenta aos últimos e capaz de cuidar do planeta.

A iniciativa busca incentivar homens e mulheres a construírem juntos um processo de mudança global e dar vida a uma nova época de pensamento e prática econômica.

O anúncio deste evento em outubro é do responsável pelo comunicação, padre Enzo Fortunato.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo