SOLIDARIEDADE

Durante terremoto, enfermeiras protegem bebês em incubadoras

Enquanto o terremoto destruía grande parte da Síria e da Turquia, enfermeiras correm para uma UTI neonatal para proteger os recém-nascidos

Da redação, com Reuters

Enfermeiras protegem bebês em hospital turco após terremoto / Foto: Reprodução Reuters

Enfermeiras correram para proteger bebês em uma unidade neonatal na cidade de Gaziantep, no sudeste da Turquia, na segunda-feira, 6, quando um forte terremoto atingiu a região.

Imagens de segurança da unidade neonatal do Hospital Gaziantep İnayet Topçuoğlu, divulgadas pelo Ministério da Saúde no domingo, 12, mostram o terremoto de magnitude 7,8 balançando a sala antes que duas enfermeiras entrassem correndo e segurassem as incubadoras para estabilizá-las.

O terremoto atingiu o sudeste da Turquia e partes da Síria e é considerado o sétimo desastre natural mais mortal do mundo neste século, com 41 mil vítimas.

“As enfermeiras não sabiam quanto tempo duraria o terremoto, muito menos o quão destrutivo seria. Eles não sabiam se, tendo feito aquela escolha, estariam salvos. Eles sabiam com certeza, porém, que se não interviessem, esses bebês recém-nascidos poderiam morrer. E elas escolheram protegê-los”, disse o portal Vatican News.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo