MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Drone mostra milhares de peixes mortos flutuando em rio australiano

Este mesmo fenômeno aconteceu em 2018 e 2019, quando milhares de peixes morreram por conta da baixa qualidade das águas e das repentinas mudanças de temperatura

Da redação, com Reuters

Drone consegue captar imagem de milhares de peixes mortos na Austrália / Foto: Reprodução Reuters

Centenas de milhares de peixes mortos foram vistos flutuando na sexta-feira, 17, no rio Darling, perto da cidade de Menindee, cerca de 1000 km a oeste da capital do estado, Sidnei.

Esta morte de peixes na mesma área foi registrada em 2018 e 2019, onde até um milhão de peixes morreram devido ao fluxo de água ruim, má qualidade da água e mudanças repentinas de temperatura.

Leia também
.: Laudato si’ não é só uma encíclica “verde”, é social, lembra Papa

A divisão de água do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente de NSW disse no microblog Twitter que “os níveis de oxigênio dissolvido continuam sendo uma preocupação para a saúde dos peixes” na área.

“Há um grande número de mortes de peixes (predominantemente o arenque ósseo) no rio Darling, entre o lago Wetherell e o município de Menindee”, informou a agência na sexta-feira, 17.

Centenas de milhares de peixes mortos foram encontrados no rio, e oficiais do setor de pesca do estado foram enviados à área para avaliar o problema, de acordo com a Australian Broadcasting Corporation no sábado, 18.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo