'Toca o sino da santa liberdade'

Divulgado hino do Encontro Mundial das Famílias 2015

Hino irá incentivar aqueles que acolhem o convite de aprofundar a sua relação diária com Deus e com as suas famílias, afirma arcebispo da Filadélfia

Da redação, com Rádio Vaticano

“Toca o sino da santa liberdade”: este é o título que terá o hino do 8º Encontro Mundial da Família de 2015 (Filadélfia, 22-27 setembro), inspirado no tema “A família é a nossa missão: a família plenamente viva”.

O hino foi divulgado nesta semana pelo Pontifício Conselho para a Família. Ele já havia sido apresentado no final do mês de novembro, durante uma Missa na Catedral da Basílica de Filadélfia dos Santos Pedro e Paulo, celebrada pelo Arcebispo Charles J. Chaput.

Acesse
.: Partitura do hino

A Comissão organizada pela Arquidiocese de Filadélfia escolheu a canção executada por Norman Gouin e escrita pelo Padre Andrew Ciferni. “Este hino – disse Dom Chaput – nos inspira ainda mais em viver o atual período de preparação para o encontro mundial. O evento de 2015 tem o poder de transformar a vida de todas as famílias, tanto católicas como não católicas, de forma positiva e carismática, e tenho certeza de que com o nosso hino surgirá ainda mais este espírito transfigurador”.

Segundo Dom Chaput, “através de suas palavras poderosas e graças à melodia excepcional, ‘Toca o sino da santa liberdade’ irá incentivar aqueles que acolhem o convite de aprofundar a sua relação diária com Deus e com as suas famílias de forma significativa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo