Comunidade católica coreana

Dia de oração pela reconciliação das Coréias é celebrado hoje

A comunidade católica coreana celebra hoje, 22, o "dia de oração pela reconciliação e unidade do povo coreano", promovido pela Comissão para a Reconciliação da Conferência Episcopal da Coreia do Sul.

Para a ocasião, a Comissão divulgou uma mensagem que afirma que a divisão da Coréia ainda não foi superada. Entretanto, a mensagem diz: "Devemos amar os nossos vizinhos seguindo o exemplo de Deus que nos ama".

O presidente da Comissão, Dom Lucas Kim Woon-hoe, observa que, nos últimos anos, foram feitos avanços nas relações entre as duas Coréias, que caminham rumo a uma compreensão recíproca. "Isso é encorajador", avalia.

Dom Kim Woon-hoe exortou os governos da Coréia do Norte e do Sul a estabelecerem um diálogo sincero e sereno, abandonando definitivamente os problemas do passado. A mensagem conclui afirmando que "a reunificação das duas Coréias deve ser o futuro do país", exortando os fiéis a rezarem pela reconciliação e o perdão.

A Comissão organizou uma campanha para arrecadar 200 mil toneladas de alimentos e remédios para a população carente da Coréia do Norte.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo