SALVA

Criança é retirada viva dos escombros por equipes de resgate na Turquia

Outro menino também foi salvo por socorristas em Jindires, cidade que fica ao norte da Síria, informaram autoridades locais

Da redação, com Vatican News

Criança é retirada viva dos escombros por equipes de resgate em Adiyaman, Turquia / Foto: Reprodução Reuters

Uma criança foi retirada viva dos escombros em Adiyaman, na Turquia, por equipes de resgate, conforme mostrou um vídeo publicado em redes sociais nesta terça-feira, 7. Vários socorristas foram vistos ajudando a mover uma criança em uma maca em um vídeo publicado no microblog Twitter.

Leia mais
.: A dor do Papa pelas vítimas do terremoto na Turquia e Síria

Equipes de resgate trabalhavam na manhã desta terça-feira para libertar diversas pessoas presas sob os escombros de prédios a sudoeste da Turquia enquanto a taxa de mortos já chega a 1444 pessoas. Outras 3500 ficaram feridas.

O terremoto de magnitude 7.8 atingiu Turquia e Síria nesta segunda-feira, 6, derrubando blocos de apartamentos, destruindo hospitais e deixando milhares de pessoas feridas ou desabrigadas.

Menino é retirado de prédio que desabou em Jindires, na Síria / Foto: Reprodução Reuters

Resgate na Síria

Enquanto isso, na Síria um jovem menino foi resgatado dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Jindires, que fica ao norte do país. “Vamos, Haroon, vamos”, gritavam os socorristas do Capacete Branco enquanto gentilmente puxavam Haroon para fora das pilhas de concreto que o cercavam.

Nas áreas atingidas pelo terremoto no noroeste da Síria, os esforços de resgate foram prejudicados pela falta de equipamentos e as baixíssimas temperaturas. As equipes de resgate limparam pilhas de detritos usando ferramentas improvisadas e as próprias mãos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo