Pandemia

Covid: China registra maior número de casos em mais de cinco meses

Número total de novos casos de covid-19 foi 103, o maior desde os 127 casos notificados em 30 de julho

Da redação, com Reuters

China registra maior número de casos em mais de cinco meses./ Foto: Reprodução Reuters

A China continental teve seu maior número diário de casos de Covid-19 em mais de cinco meses, informou a autoridade de saúde do país na segunda-feira, 11, à medida que novas infecções na província de Hebei, perto de Pequim, continuam crescendo.

Um condado na província de Heilongjiang entrou em lockdown hoje após relatar novas infecções por coronavírus, disse a televisão estatal separadamente.

Hebei foi responsável por 82 das 85 novas infecções locais registradas em 10 de janeiro, afirmou a Comissão Nacional de Saúde (NHC) em um comunicado, com a província de Liaoning também relatando dois novos casos e Pequim, um. O país também teve 18 novas infecções importadas do exterior.

O número total de novos casos de Covid-19 foi 103, o maior desde os 127 casos notificados em 30 de julho.

Ao contrário de outros países, a China só contabiliza como casos confirmados quem testa positivo para Covid-19 e tem sintomas da doença. O país tem 87.536 infecções e 4.634 mortes por Covid-19 confirmadas até o momento.

Embora as contagens de casos recentes continuem sendo uma pequena fração do que o país viu no auge do surto no início de 2020, as autoridades estão agindo agressivamente para conter a propagação e evitar outra onda nacional de infecções.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo