Perseguição aos cristãos

Corte Suprema interfere para conter violência na Índia

A Corte Suprema da Índia ordenou ao estado de Orissa que interfira para conter a escalada de violência dos extremistas hindus contra praticantes do cristianismo. Conforme funcionários do tribunal, os magistrados querem saber o que o governo está fazendo para proteger a vida da comunidade cristã.

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, prometeu enviar ajuda econômica às vítimas dos ataques dos últimos dias. O governador de Orissa também se comprometeu em punir os responsáveis pelos cerca de cem homicídios e pela destruição de casas e igrejas.

Desde que um importante guru foi assassinado por um desconhecido, no dia 23 de agosto, os extremistas hindus vêm promovendo uma onda de violência sem precedentes no país. Eles acreditam que o autor do assassinato foi um cristão.

A situação se tornou ainda mais grave com a troca de acusações entre os dois lados. Para os hindus, os cristãos forçaram as populações tribais a se converterem com a promessa de educação e assistência médica. Já os cristãos acusam os hindus de ignorarem os direitos humanos ao tentar fazer com que os seguidores de Cristo se convertam.

Leia mais
.: Porta-voz classifica ataque aos cristãos como pior dos últimos anos
.: Italianos são convidados a orar e jejuar pela violência na Índia
.: Escolas da Índia fecham em protesto à violência contra cristãos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo