MENOS DOENTES

Coronavírus: cresce a taxa de cura entre os chineses infectados

Os dados foram divulgados por um porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China neste sábado, 29

Da redação, com Reuters

O porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China, Mi Feng, durante a coletiva de imprensa deste sábado, 29 / Foto: Reprodução Reuters

A taxa de cura dos pacientes que foram infectados pelo COVI-19, o coronavírus, continua a aumentar e muitos pacientes já receberam alta dos hospitais, segundo um porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China.

Durante uma coletiva de imprensa em Beijing, o porta-voz Mi Feng disse aos repórteres que sinais de controle da epidemia já podem ser vistos. “As regiões de província e o Corpo de Produção e Construção de Xinjiang relataram 427 novos casos confirmados de nova infecção por coronavírus. Um total de 47 novas mortes foram relatadas, das quais 45 foram na província de Hubei, uma em Pequim e uma na província de Henan. Um total de 248 casos suspeitos adicionais foram relatados, enquanto 2.885 pessoas tiveram alta do hospital após a recuperação. Um total de 10.193 contatos próximos foram levantados a partir de observações médicas. O número de casos graves diminuiu para 288”, informou.

Na sexta-feira, 138 casos confirmados foram registrados na Região Administrativa Especial de Hong Kong da China, na Região Administrativa Especial de Macau e em Taiwan, com 94 em Hong Kong, 10 em Macau e 34 em Taiwan, segundo Mi.

“A proporção entre o número total de casos curados e o número total de casos mortos aumentou ainda para 13,8: 1, o que significa que a taxa de cura continua em uma tendência crescente. Na próxima etapa, continuaremos a focar na prevenção em nível comunitário e tratamento médico, dois aspectos cruciais do nosso trabalho”, explicou o representante do governo chinês.

As autoridades chinesas informaram ainda que ajustarão as estratégias nas diferentes regiões em diferentes níveis, inclusive com técnicas para detectar a tempo a presença da doença e adotar medidas de isolamento e tratamento o quanto antes.

“Daremos muita importância ao tratamento de pacientes em condições moderadas e fortaleceremos o tratamento de pacientes em condições severas, de modo a consolidar as conquistas do nosso trabalho de prevenção e controle”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo