Madri

Comissão vaticana aprova hino da JMJ 2011

A Jornada Mundial da Juventude de Madri (JMJ 2011), na Espanha, já tem um hino oficial. A canção, composta pelo sacerdote vitoriano, padre Enrique Vázquez Castro, e pelo bispo auxiliar de Madri, Dom César Franco, foi aprovada pelo Conselho Pontifício para os Leigos e pela comissão vaticana responsável pelas JMJs para representar o encontro com os jovens no próximo ano.

O hino, muito elogiado pelos membros do conselho como uma "música de alta qualidade", reforça a proximidade dos jovens à Santíssima humanidade de Cristo e o estilo da tradição mística espanhola. Ele apresenta sete estrofes e um refrão, baseado no tema da JMJ: "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" (Colossenses 2,7), que diz:

"Firmes na fé, caminhamos em Cristo,
Nosso amigo, nosso Senhor.
Glórias sempre a Ele, Glórias sempre a Ele!
Caminhamos em Cristo, firmes na fé."

A partir de agora, o hino será traduzido nas dez línguas oficiais da JMJ e será gravado em três versões: uma litúrgica, outra instrumental para grandes coros e uma versão popular com acompanhamento de violão.

O hino será apresentado na festa da "Virgen de la Almudena" (padroeira de Madri), no dia 9 de novembro, na Catedral da cidade e será divulgado na internet em áudio e vídeo.


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo