Viagem Apostólica

Começa hoje novena em preparação à visita papal a Turim

A partir de hoje, 23, a arquidiocese de Turim, na Itália, iniciará uma "novena de oração pelo Papa e pelas intenções que ele cultiva no coração". A iniciativa foi do arcebispo da cidade, Cardeal Severino Poletto, para preparar a visita do Pontífice à cidade, no dia 2 de maio.

"Estou certo que este coral de oração será muito eficaz para conseguir viver o verdadeiro significado espiritual da Visita do Papa, o qual não deixará de nos recordar que a contemplação do sofrimento de Cristo, do qual o Sudário é espelho, nos deve ajudar a ver, consolar e sustentar os inumeráveis sofrimentos físicos, morais, espirituais e sociais de tantos nossos irmãos”, afirmou Dom Poletto.

Bento XVI visitará Turim, por ocasião da exposição pública do Santo Sudário. Um momento de muita graça, de acordo com o cardeal, porque o Papa "vem para nos trazer a sua palavra, a sua oração e o seu testemunho".

Dom Poletto exprimiu ainda seu desejo de que "os milhares de peregrinos do Sudário, como também aqueles que estarão presentes no dia 2 de maio para acolher e encontrar o Santo Padre recebam os frutos espirituais dessa visita, como também as suas famílias e toda a sociedade”.
 
A novena termina na véspera da visita do Santo Padre, 1º de maio.

Veja também
.: VÍDEO: Nossa equipe de Roma acompanha um dia da exposição ao Santo Sudário
.: Santo Sudário leva "ao encontro do Salvador", afirma especialista

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo