Internacional

Ciclone Nasarga atinge costa da Índia

Mais de cem mil pessoas precisaram ser deslocadas

Da redação, com Reuters

Chuvas torrenciais e ventos fortes atingiram partes da costa do estado indiano de Maharashtra nesta quarta-feira, 3. Trata-se do ciclone Nisarga, e os ventos atingiram a velocidade de 90 km por hora. Mais de cem mil pessoas precisaram ser deslocadas.

O Departamento de Meteorologia da Índia (IMD) previu que a tempestade pode se intensificar no Mar da Arábia, com ventos de até 120 km por hora (75 milhas por hora).

Os moradores de Mumbai estavam se preparando para o primeiro ciclone a atingir a cidade, lutando para proteger suas casas antes da tempestade. Os ciclones costumam contornar Mumbai, uma metrópole de mais de 20 milhões de pessoas, embora, todos os anos, durante a estação das monções de junho a setembro, chuvas torrenciais inundem as estradas, e interrompam o serviço ferroviário suburbano que atende milhões de pessoas.

Os serviços de emergência de Mumbai estão focados na luta contra o coronavírus no país. Até agora, a cidade e seus arredores relataram cerca de 55.000 casos de COVID-19 e mais de 1.700 mortes pela doença.

Em Mumbai, as autoridades transferiram 150 pacientes do Covid-19 para outros hospitais, pois o recém-construído hospital improvisado em que estavam sendo tratados estava localizado em uma área baixa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo