Próxima semana

Ciclistas argentinos entregarão cartas de crianças ao Papa

Mais de 50 mil cartas estão sendo transportadas de bicicleta e devem ser entregues a Francisco na próxima semana

Da Redação, com Rádio Vaticano

Ciclistas já pedalaram cerca de três mil quilômetros / Foto: Rádio Vaticano

Ciclistas já pedalaram cerca de três mil quilômetros / Foto: Rádio Vaticano

Após ter pedalado três mil quilômetros, oito ciclistas argentinos deverão chegar a Roma no dia 18 de setembro para entregar ao Papa Francisco mais de 50 mil cartas de crianças argentinas que escreveram ao Pontífice. Nas cartas, elas relatam o que querem ser quando forem grandes. Os textos foram recolhidos pelos ciclistas ao longo da viagem.

A caravana, segundo relata o jornal vaticano L’Osservatore Romano, partiu em 25 de agosto da Vila Padre Brochero, na Provínca argentina de Córdoba. Os ciclistas chegaram a Madrid em 4 de setembro e seguem agora para a capital italiana. Entre Madrid e Roma, os ciclistas passarão por Loyola, Lleida e Barcelona, na Espanha; Narbonne, Marselha e Nice, na França; e depois por Gênova, Pisa, Florença, Assis e, finalmente, Roma.

Até 30 de agosto, os ciclistas tinham consigo 50 mil cartas e mais de sete mil e-mails. Um dos ciclistas, Manuel Fernández, relatou como está sendo essa experiência. “A força que os jovens dão ao longo do caminho quando se passa com a carga de cartas é muito emocionante, e nos damos conta de que vale a pena”.

A iniciativa é do grupo ‘Cruce por La educación’ e promovida pela Radio Cadena 3. O site da iniciativa explica que este é um trabalho que busca valorizar a educação na Argentina e sensibilizar todos, grandes e pequenos, sobre a importância de começar e concluir os estudos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo