Mudanças Climáticas

Centenas de pessoas morrem no Canadá devido ao calor extremo 

Cidade de Lytton, no Canadá, bateu recorde de maior temperatura já registrada no país: 49,5ºC

Da redação, com agências

Cidades canadenses sofrem com as altas temperaturas./ Imagem de Khusen Rustamov por Pixabay

A região do oeste do Canadá está sofrendo em meio a uma onda de calor. Foram registrados 233 óbitos, devido às altas temperaturas. 

A cidade de Lytton, que fica a 250 km ao leste de Vancouver, registrou pelo terceiro dia consecutivo nesta terça-feira, 29, o recorde de maior temperatura já registrada no país: 49,5ºC.

Além da Colúmbia Britânica, também foram emitidos alertas para as províncias mais orientais de Alberta, Saskatchewan e Manitoba, além de partes dos Territórios de Yukon e do Noroeste, no norte do Canadá. Algumas cidades dos EUA também passaram a sofrer com as altas temperaturas.

“A duração dessa onda é preocupante, já que a temperatura não baixa à noite. Ela aumentará o risco de doenças relacionadas ao calor”, alertou o Ministério do Meio Ambiente canadense em sua página sobre o clima. 

As piscinas estão cheias, condicionadores de ar e ventiladores estão em falta na região. As cidades abriram salas climatizadas, além de cancelar campanhas de vacinação contra a Covid-19 e fechar escolas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo