Internacional

Casos de coronavírus nos EUA ultrapassam 4 milhões com aceleração rápida

Primeiro caso de covid-19 no país foi registrado em 21 de janeiro

Da redação, com Reuters

O número total de casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou 4 milhões nesta quinta-feira, 23, refletindo uma rápida aceleração das infecções detectadas no país desde que o primeiro caso foi registrado em 21 de janeiro.

O país levou 98 dias para chegar a 1 milhão de casos, mas apenas 16 dias se passaram entre o terceiro e o quarto milhões, segundo a contagem. O número médio de novos casos nos EUA agora está aumentando em mais de 2.600 a cada hora, a taxa mais alta do mundo.

À medida que a pandemia se espalhava amplamente pelo país, passando do epicentro inicial em Nova York para o sul e o oeste, autoridades federais, estaduais e locais entraram em conflito sobre como combatê-la, inclusive sobre como e quando aliviar as restrições sociais e econômicas decretadas para reduzir a taxa de infecção.

O uso de máscaras, prática comum no resto do mundo e recomendada pelos especialistas em saúde do governo federal norte-americano, tornou-se altamente politizado, com alguns governadores republicanos particularmente resistentes.

Nesta quinta-feira, a Flórida relatou um aumento recorde diário nas mortes por Covid-19, com 173 vidas perdidas, de acordo com o departamento de Saúde do Estado. O Alabama registrou um aumento recorde de casos pela quarta vez este mês.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo