Apelo

Caritas pede solidariedade com deslocados de guerra em Cabo Delgado

Caritas Moçambicana, em parceria com a Caritas diocesana em Pemba, tem prestado assistência aos deslocados

Vatican News

Segundo o Programa Mundial para Alimentação (PMA), graves problemas de fome e desnutrição ameaçam milhares de deslocados internos em Cabo Delgado. Nesse contexto, a Igreja Católica, através da Caritas, seu braço humanitário, no ano passado aliviou o sofrimento de muitas famílias, e este ano a ação humanitária  continua.

Leia também
.: Igreja no Brasil mobiliza campanha emergencial em apoio a Cabo Delgado
.: Cabo Delgado: doação do Papa leva centros de saúde para deslocados

Em entrevista ao Vatican News em Maputo, Santos Gotine, o Secretário-geral da Caritas Moçambicana descreve o quanto as Caritas diocesanas ajudaram a minimizar o sofrimento das populações e famílias deslocadas. Santos Gotine, que recentemente esteve em missão em Cabo Delgado, afirma que a situação de crise humanitária prevalece com o alastramento das zonas afetadas pelos ataques dos insurgentes.

A solidariedade para com as famílias deslocadas em extrema necessidade é o apelo da Caritas moçambicana através do seu secretário-geral, Santos Gotine. Questionado sobre quais os desafios para Caritas, neste ano, Santos Gotine, referiu-se à necessidade da intensificação da resposta à crise humanitária não só em Cabo Delgado, como também em outras regiões susceptíveis à ocorrência de depressões tropicais.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo