Pandemia

Cardeal Turkson visita campo de nômades e leva doações do Vaticano

Em visita, cardeal levou máscaras, luvas e remédios doados pela Farmácia Vaticana, que integra a Comissão para superar a Covid-19 instituída pelo Dicastério

Vatican News

O prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, cardeal Peter K.A. Turkson, visitou, na tarde deste sábado, 13, um acampamento de nômades na periferia de Roma. Localizado em Castel Romano, a finalidade da visita ao local era testemunhar a proximidade do Papa às famílias que ali habitam em precárias condições de higiene.

Luvas, máscaras e paracetamol

Dos cerca de 600 moradores, a metade tem menos de 18 anos. A eles, o cardeal levou máscaras, luvas e remédios doados pela Farmácia Vaticana, que integra a Comissão para superar a Covid-19 instituída pelo Dicastério.

“Como repete com frequência o Papa Francisco, ninguém deve ficar para trás”, declarou o cardeal Turkson. “Estamos aqui, hoje, para testemunhar o apoio a todos aqueles que vivem situações de sofrimento e vulnerabilidade e que são, muitas vezes, esquecidos, sobretudo neste período de emergência.”

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo