Durante pandemia

Cardeal de Colônia abre o seminário para acolher moradores de rua

Dom Rainer Maria Woelk irá acolher cerca de 150 necessitados que sofrem as consequências da pandemia

 

Da Redação, com Vatican News 

O cardeal de Colônia, na Alemanha, Dom Rainer Maria Woelk, informou, nesta terça-feira, 31, que abrirá as portas do seminário diocesano para acolher moradores de rua neste tempo da pandemia. O anúncio foi feito por meio da conta da arquidiocese no Twitter.

Em entrevista ao Vatican News, o Cardeal afirmou ser o gesto um sinal de fraternidade cristã e também solidariedade europeia. Dom Woelk destacou que, devido à pandemia, os locais de assistências aos moradores de rua foram fechados, além de suspensa distribuição de refeições. Portanto, as condições enfrentadas pelos pobres são cada vez mais precárias.

“Não somos apenas uma comunidade para o serviço da Missa, a caridade, o aspecto diaconal e também a ideia de oferecer esse serviço aos sem-teto com a ajuda dos jovens, também pertence ao nosso ser cristão. É hora de agir como Igreja”, destacou o arcebispo.

O seminário poderá receber cerca de 150 moradores de rua e, além disso, as refeições também serão custeadas pela Instituição. Além disso, o cardeal contará com o apoio da Caritas, bem como de jovens voluntários para o serviço de acolhida.

Entre as iniciativas da arquidiocese, está também a da acolhida, nos hospitais locais, de pacientes italianos. “Vi na televisão as imagens dos hospitais italianos e elas me comoveram profundamente: os pacientes e, claro, os médicos, enfermeiras e enfermeiros. E pensei: ‘Devemos ajudar um ao outro, somos cristãos e devemos ser solidários’, conta o cardeal. Desse modo, alguns leitos foram oferecidos aos pacientes que ainda se encontram em recuperação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo