Após beatificação

Capela no Vaticano está pronta para receber corpo de JPII

Na Basílica Vaticana, aconteceu o rito de transladação do corpo do beato Papa Inocêncio XI do espaço sob o altar da Capela de São Sebastião para o espaço preparado sob o altar da Transfiguração, pois, no local, será depositada a urna com o corpo do Papa João Paulo II, logo após a sua beatificação. A cerimônia ocorreu na noite de sexta-feira, 8

Acesse
.: Editoria especial sobre beatificação de João Paulo II

.: Programa completo para beatificação de JPII é divulgado

A Capela foi restaurada recentemente e recebeu um novo sistema de iluminação e amplificação e o local onde ficará o corpo será à esquerda da nave central, atrás do pilar de Santo André.

O rito foi presidido pelo Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, acompanhado por monsenhor Vittorio Lanzani e monsenhor Giuseppe De Andrea, e por outros membros do Cabido e da Fábrica de São Pedro.

A urna de Inocêncio XI, após ter sido extraída do altar de São Sebastião, foi acompanhada em procissão, com o canto da ladainha dos santos pontífices, até o altar da Transfiguração.

O rito foi concluído com a oração e a bênção do celebrante e a leitura e assinatura do Ata notarial sobre a transferência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo