No Vaticano

Canção Nova participa de encontro sobre Nova Evangelização

A Canção Nova estará presente em um encontro para novos evangelizadores promovido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, no Vaticano, neste final de semana, dias 15 e 16. O tema do evento é "Novos evangelizadores para a Nova Evangelização – A Palavra de Deus cresce e se difunde".  O Papa Bento XVI irá celebrar a Missa de encerramento, no domingo, na Basílica de São Pedro.

A comunidade, que há 33 anos se dedica à Evangelização através dos meios de comunicação, será representada no encontro pelo seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, pelos cofundadores Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago e pelos membros da Comunidade que trabalham em Roma.

Leia mais
.: Evangelização deve ter nova linguagem, destaca encontro no Vaticano
.: "Um novo anúncio para a fé de sempre", diz Fisichella

Com sede em Cachoeira Paulista (SP), a Canção Nova recebeu em 2008 o Reconhecimento Pontifício como Associação Internacional de Fiéis. Opera em diversos países e possui cerca de 1.200 membros, incluindo padres e leigos. Seu bem-estruturado sistema de comunicação é mantido por 600 mil sócios e inclui TV, WebTV, rádios e internet.

A programação deste encontro conta com momentos de oração, reflexão, troca de experiências e atividades culturais, como um concerto com o tenor Andrea Bocelli, na noite do sábado. A Canção Nova, que também está envolvida na organização e cobertura jornalística desse encontro, se fará presente com uma reflexão conduzida por Luzia Santiago, no sábado pela manhã, e com a participação musical do cantor e missionário Dunga, no sábado à tarde.

Esse encontro precede o Sínodo dos Bispos do próximo ano, que tratará, justamente, sobre a Nova Evangelização. De acordo com Dom Fisichella, esta é uma oportunidade para que o Papa Bento XVI conheça os representantes dessa grande realidade. “É uma graça que se move em vários continentes, na América Latina, América do Norte, Europa, Austrália e Filipinas. São várias realidades que trabalham para o anúncio do Evangelho”, afirma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo