Solidariedade

Campanha para ajudar refugiados já arrecadou mais de 6 mil euros

Caritas Portuguesa recolhe donativos para ajudar refugiados que sofrem com o inverno rigoroso na Europa

Agência Ecclesia

A Cáritas Portuguesa já recolheu mais de 6 mil euros na campanha de solidariedade destinada a ajudar os refugiados que enfrentam o inverno na Europa, em condições precárias.

“O problema não é apenas o clima frio, mas também a neve pesada. Foi este alerta que levou a Caritas Portuguesa a avançar para uma campanha de angariação de donativos que neste momento conta com uma verba angariada de 6688,87 euros”, adiantou hoje a organização católica, em nota divulgada através da internet.

A campanha, lançada no último dia 18, será realizada até ao final de janeiro, recolhendo donativos na conta “Levo calor aos Refugiados”, com o IBAN PT50 0033 0000 0109004015012 do Millenium BCP ou através da entidade/referência 22222/222 222 222 nas redes de Multibanco.

A organização católica sublinha, em particular, a situação na Sérvia, onde a Caritas local já está prestando apoio às populações com comida e água, roupa, produtos de higiene e lenha.

“Estamos falando de 7000 refugiados que estão acomodados em abrigos cedidos pelo governo local mas que não são suficientes para alojar todas as pessoas, pelo que, muitos, estão em tendas ou, mesmo, nas ruas”, alerta a Cáritas Portuguesa.

O apoio está também sendo prestado às famílias locais que estão em situação de pobreza. “Porque não podemos ficar indiferentes à dor que estas populações estão sentindo dentro do nosso continente, a Cáritas Portuguesa vem apelar também à participação nesta campanha, oferecendo um contributo para amenizar a terrível situação vivida por estas pessoas”, conclui o comunicado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo