Saída

Brexit: Premiê e Parlamento inglês debatem saída da Grã-Bretanha da UE

Saída definitiva do bloco econômico europeu está marcada para 29 de março do ano que vem

Da redação, com Reuteres

A primeira-ministra Theresa May debate com outros parlamentares a saída da Grã-Bretanha da UE / Foto: Reprodução Reuters

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, pode ser desacreditado por se recusar a divulgar seu conselho legal sobre a saída da Grã-Bretanha da União Européia, ressaltando a oposição ao acordo com Bruxelas.

Este impasse ameaça ofuscar o debate de cinco dias no Parlamento a respeito da saída por completo da Grã-Bretanha da União Europeia (UE), marcada para 29 março do ano que vem. Os legisladores inglês organizarão uma votação para aprovar a saída definitiva dos ingleses da UE no dia 11 de dezembro próximo.

Os partidos de oposição e um pequeno partido da Irlanda do Norte, que apóia o governo minoritário de May, condenaram os ministros por apresentarem apenas um esboço da base legal do Brexit depois que o Parlamento votou, no mês passado, a divulgação completa do documento.

O porta-voz do Partido Trabalhista da oposição abriu um debate na Câmara dos Comuns, acusando o governo de desprezo. Eles propuseram uma moção que, se aprovada após o debate, encontraria ministros do governo em desacato ao parlamento e ordenaria a imediata publicação do documento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo