Peregrinação da Cruz

Bote Fé dá início à JMJ 2013 no Brasil

A cidade de São Paulo amanheceu com ares de Jornada Mundial da Juventude 2013 em plena manhã deste domingo, 18 de setembro. Não aconteceu nenhum problema com a contagem do tempo. O motivo é que o Aeroporto Militar de Campo de Marte, na capital paulista, foi o local escolhido para dar início à peregrinação oficial da Cruz da JMJ e do ícone de Maria por todas as dioceses brasileiras, pelos próximos dois anos.

Milhares de jovens vindos de todos os cantos do país participam do Bote Fé, a grande festa de acolhida dos dois símbolos máximos do maior evento mundial da juventude católica, enviados com antecedência pelo Vaticano ao país que receberá o encontro. O evento na capital paulista reúne evangelização, música e arte ao longo de todo o dia e é organizado pela Arquidiocese de São Paulo e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, falaram com a juventude reunida.

"Bote fé no Evangelho, na JMJ, na nossa juventude toda! Alegramo-nos por São Paulo ter a graça de acolher esse início de peregrinação. É também uma grande responsabilidade de acolher bem. É Jesus quem visita os jovens, e com Ele vem sua Mãe", disse Dom Odilo.

"Iniciamos essa grande peregrinação, que terá seu ponto alto em 2013. Mas a Jornada Mundial no Brasil começa agora. Queremos levar a um encantamento maior por Jesus e Seu Evangelho. Parabéns a vocês, jovens, por serem essa comunidade que abre as portas para a JMJ", destacou Dom Eduardo.

Acesse
.: FOTOS: Confira nosso álbum no facebook
.: Todas as notícias sobre o Bote Fé
.: Assista o Bote Fé ao vivo
.: Site oficial do Bote Fé
.: Confira itinerário da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora
.: Rio de Janeiro será a próxima sede da JMJ, anuncia Bento XVI


Bote Fé

Milhares de jovens vindos de todos os cantos do país participam do
Bote Fé, a grande festa de acolhida dos dois símbolos máximos do maior evento mundial da juventude católica: a Cruz e o ícone mariano das JMJ, enviados com antecedência pelo Vaticano ao país que receberá o encontro. O evento na capital paulista reúne evangelização, música e arte ao longo de todo o dia e é organizado pela Arquidiocese de São Paulo e pela
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Peregrinação

A Cruz e o Ícone vão percorrer 275 dioceses no Brasil até a vinda do Papa Bento XVI, em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Os símbolos da Jornada devem passar por todos os 17 regionais da CNBB. Também estão previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".

Em dezembro de 2012, a Cruz e o Ícone deixam o Brasil e visitam Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina; retornam em janeiro de 2013 para o sul do Brasil. A etapa final acontecerá no sul de Minas Gerais, no Vale do Paraíba (SP) e, finalmente, no Estado do Rio de Janeiro, onde chegam em abril de 2013.

Leia mais
.: JMJ 2013: confira itinerário da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora

.: Papa anuncia tema da JMJ no Brasil
.: JMJ Rio será um grande evento para o Brasil, dizem autoridades
.: Rio de Janeiro será a próxima sede da JMJ, anuncia Bento XVI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo