Dom Angélico Bernardino

Bispo parabeniza Canção Nova por "agarrar a Palavra de Deus"

Um dos temas de reflexão desta 49ª Assembleia Geral do Bispos é a Exortação Pós-Sinodal Verbum Domini sobre a Palavra de Deus.

Acesse
.: Cobertura completa da Assembleia dos Bispos 2011
.: Fotos da 49ª Assembleia da CNBB no Flickr

De acordo com o Bispo Emérito de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo Bernardino, esta temática é essencial para que a Palavra seja a base da vida e do ministério dos bispos.

Dom Angélico deixa também uma mensagem especial para os membros da Comunidade Canção Nova que, neste ano, se aprofundam na meditação do documento do Papa Bento XVI: "Que Deus abençoe a Canção Nova que, a cada dia, não somente agarra a Palavra de Deus para si, mas tem proclamado a Palavra por cima dos telhados para que, por ela, sejamos iluminados na caminhada".

O formador geral da Canção Nova, padre Wagner Ferreira, explica que a missão da comunidade é a evangelização, ou seja, o anúncio da Palavra de Deus e, por isso, este aprofundamento da Verbum Domini acontece durante este ano entre os membros da obra de evangelização. "Muito nos alegre saber que as Diretrizes [da Ação Evangelizadora no Brasil] vão contemplar vários pontos da Verbum Domini e nós, Canção Nova, nos sentimos muito felizes pois isso mostra a nossa comunhão com a Igreja", felicitou.

Ao falar do anúncio da Palavra, padre Wagner também ressaltou que a comunidade quer, além de anunciar, viver esta Palavra de modo comunitário para que o mundo seja transformado pela "novidade da vida de Deus presente em sua Palavra".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo