Caso Tom Uzhunnalil

Bispo desmente boato sobre crucificação de padre salesiano

Dom Paul Hinder acredita que padre Tom Uzhunnalil continua vivo, mas ainda sob domínio de terroristas islâmicos

Da redação, com ACI DIgital

O Vigário Apostólico da Arábia do Sul, Dom Paul Hinder, desmentiu nesta segunda-feira, 28, os boatos sobre a crucificação do padre Tom Uzhunnalil, difundidos em vários meios de comunicação. Ele afirmou que o sacerdote salesiano permanece sequestrado desde o dia 4 de março pelo grupo terrorista, o qual atacou o albergue das Missionárias da Caridade em Áden (Iêmen)

Citando o Arcebispo de Viena (Áustria), Cardeal Christoph Schönborn, durante a Vigília de Páscoa, vários meios de comunicação informaram que o padre Tom havia sido crucificado na Sexta-feira Santa pelos terroristas islâmicos. Entretanto, o Cardeal austríaco teve que retificar suas declarações e reconhecer que tudo havia sido uma má informação divulgada pelo Arcebispo de Bangalore (Índia), Dom Bernard Mora.

Em declarações concedidas ao Grupo ACI, Dom Hinder assinalou nesta segunda-feira: “Tenho fortes indicações de que o padre Tom ainda esteja vivo nas mãos dos sequestradores”.

O Vigário, que acompanha de perto o processo para obter a libertação do sacerdote, disse que “certos meios na Índia são muito nervosos e curiosos e não são conscientes de que (por meio destes rumores) estão brincando com a vida do padre Tom”.

Na semana passada, o porta-voz da Inspetoria Salesiana da Índia em Bangalore, padre Mathew Valarkot, pediu que parem com essa “enganosa” difusão de rumores de que o padre Tom seria crucificado na Sexta-feira Santa e, ao invés disso, exortou a continuar rezando para que Deus proteja o sacerdote.

O padre Tom foi sequestrado no dia 4 de março de 2016, logo depois que terroristas islâmicos invadiram o convento das Missionárias da Caridade no Áden (Iêmen). Segundo o relato da irmã Sally – única sobrevivente deste massacre –, ao escutar os gritos do ataque, o sacerdote salesiano consumiu todas as hóstias consagradas e dissolveu a Hóstia grande que estava no Sacrário. Um vizinho do lugar viu como os terroristas o levaram em seu automóvel.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo