Bento XVI participará da abertura do Jubileu da Misericórdia

A pedido do Papa Francisco, Bento XVI participará da abertura do Jubileu da Misericórdia, em Roma

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco convidou Bento XVI para participar da abertura do Jubileu da Misericórdia, marcada para esta terça-feira, 8, em Roma. Seu antecessor já confirmou a presença na cerimônia. Francisco citou o agora Papa emérito a propósito do Ano Santo e de temáticas como a “misericórdia e verdade”.

Durante o último Sínodo dos Bispos sobre a Família, o Santo Padre destacou a posição de Joseph Ratzinger relativamente a uma “Igreja chamada a viver a sua missão segundo uma verdade que não está subordinada a modas ou a opiniões dominantes”.

Encíclica  Caritas in Veritate

“Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um vazio, que se pode encher arbitrariamente, podendo tornar-se no oposto do que realmente é”, afirmava Bento XVI, na sua encíclica “Caritas in Veritate”.

Já no fim da assembleia dedicada à Família, Francisco retomava as reflexões de Bento, quando afirmou que “a misericórdia é o núcleo central da mensagem do Evangelho, e o próprio nome de Deus”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo